Criar um Site Grátis Fantástico


 

  

 


Igreja em Células
Igreja em Células

A IGREJA EM CÉLULAS

Todos os dias, no templo e de casa em casa, ensinavam e proclamavam Jesus (At 5.42).

A Igreja Apostólica pregava a  Jesus Cristo, vivia a fé cristã de maneira fantástica, se  preocupava com os relacionamentos dentro da Igreja. Os irmãos eram submissos aos Apóstolos, perseveravam na comunhão, amando-se mutuamente, ajudavam aos necessitados, adoravam a Deus no templo e em casa. Tudo isto era e deve ser o reflexo de uma comunidade cristã cheia do Espírito Santo.

Uma igreja em células é a maneira mais prática de viver assim como viviam os primeiros cristãos. Assim como o nosso corpo é composto de milhares de células, a igreja que é um corpo é formada de incontáveis células que são os cristãos. Na igreja local, uma célula é um grupo de quatro a quinze pessoas que se reúne para experimentar o amor de Deus na comunhão com os irmãos, procurando sempre alcançar outras pessoas para Cristo. As células são parte de um todo que é a igreja, elas não estão isoladas, independentes, mas interdependentes. As células se reúnem em vários locais do bairro e da cidade, mas se encontram para adorar e celebrar ao Senhor Jesus Cristo. Todos os crentes são pastoreados nas células de modo efetivo. Assim, mesmo que a igreja tenha milhares de discípulos, todos são assistidos pelos líderes das células, seus auxiliares e demais membros. A pessoa não fica isolada e nem sem acompanhamento, pois todos se tornam discípulos.

OS CINCO OBJETIVOS DA CÉLULA

COMUNHÃO: Desenvolvimento de vida partilhada, alvos comuns e aliança mútua entre todos os membros.

EDIFICAÇÃO: A célula oferece o ambiente para o crescimento espiritual, aprendizado prático e disciplina em amor

EVANGELISMO: A célula é o lugar onde inseríamos novos membros. É onde alimentamos, guardamos e suprimos os novos irmãos.

SERVIÇO: Cada crente um ministro e cada casa uma igreja. Cada um recebeu um dom e na célula os dons são exercitados para o serviço mútuo.

CONSOLIDAÇÃO: Acompanhamento fazendo os primeiros passos no discipulado, firmando bem a fé e a convicção de salvação, e encaminhado para o encontro, a Escola de líderes e o batismo, etc. No modelo dos doze as pessoas vão se tornando discípulos, vão se tornando doze de alguém que já tem cobertura e acompanhamento de um discipulador.

Sabemos segundo a Palavra de Deus que a Igreja primitiva começou com dois tipos de reuniões. Reuniões nas casas e reuniões no templo (At 2.42).

 

A Igreja do Novo Testamento começou com dois tipos de reuniões:

Como não tinham um templo próprio para suas reuniões, a igreja primitiva começou desde o início a reunir-se nas casas (At 12.12; Rm 16.3-5; Cl 4.15; Filem 2). Isso se tornou uma grande estratégia de conquista, por maior que fosse a perseguição, a igreja continuava a crescer. Sabemos que no terceiro século, antes da igreja casar-se com o estado, Roma estava se dobrando diante do poder de Deus manifesto através da igreja em células.

 

VENHA FAZER PARTE!