Criar um Site Grátis Fantástico


 

  

 


O SERVIÇO
O SERVIÇO

João 13:14

Ora. se eu. Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros.

 

Todas as coisas foram confiadas a Jesus pelo Pai conforme vemos em João 13:3: “Jesus, sabendo que o Pai havia depositado nas suas mãos todas as coisas…”. Mesmo assim, Jesus serviu e isso não o diminuiu, pelo contrário, confirmou a sua incumbência: “Porque o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para dar a sua vida em resgate de muitos”(Marcos10:45).

Servir faz parte do discipulado! Isso se dá quando ajudamos ao próximo, oramos por ele, compartilhamos a Palavra, auxiliamos em oração, doamos parte do nosso tempo para ele. Nesse processo, nos tornamos um canal das bênçãos de Deus!

Jesus quis que ficasse bem esclarecida a sua atitude. Tanto que perguntou aos discípulos: “Vocês entendem o que lhes fiz?”. A atitude de Cristo de retirar sua vestimenta, assumir a postura de servo e lavar os pés dos discípulos, é um símbolo do seu esvaziamento para assumir a forma humana e purificar os pecados da humanidade com a sua morte na cruz. Na passagem do versículo 14 , Ele não estava se referindo à limpeza externa dos pés, mas estava ensinando a eles a importância de se humilharem e servirem uns aos outros, de não se considerarem superiores. Se Ele, sendo o Cristo, estava disposto a lavar-lhes os pés, nenhum serviço seria humilhante demais para eles. Observe que Cristo declarou: “Eu lhes dei exemplo, para que vocês façam como eu fiz”(vers. 15)